sábado, 4 de abril de 2009

Mr. Ernesto Guevara! Explique-se! (parte 1)

Ernesto Guevara Lynch De La Serna, nasceu em 14 de Maio de 1928, para ser um astro!! Símbolo da Liberdade e Ternura! Como aquela frase: ''Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás''. Você verá agora que TERNURA, Chê guevara não tinha nada. Exceto na revolução cubana, sua vida foi uma sequencia de fracassos. Como guerilheiro Chê foi derrotado
no congo e na bolívia. Na versão mitológica, Che era dono de um talento militar excepcional, seus ex-companheiros no entanto, lembram-se dele como um comandante imprudente, irascível, rápido em ordenar execuções e mais rápido ainda em liderar seus camaradas para a morte. Ele era o cara, o pupilo de Fidel Castro. Nomeado comandante da fortaleza de La Cabanã, (lugar onde eram levados presos políticos), Che em pouco tempo transformou o lugar em campo de extermínio. Ele comandou o lugar por 6 meses, tempo o bastante para que centenas de desafetos fossem fuzilados, sendo que a minoria eram presos violentos. Economia - No comando do banco central e ministério da indústria, Che não teve Êxito, aliás há quem diga que ele não entendia nada de economia, e confirmando o que dizem: a produção agrícola na época caiu pela metade, e a indústria açucareira de cuba caiu em colapso.
Em 1963, Cuba passou a viver de alguns trocados da extinta URSS. Como ele que fez uma excurssão pela américa do sul de motocicleta, pode se tornar em um assassino? O cara era obcecado pela revolução, acho que ele dormindo sonhava com guerrilhas, e ao acordar colocava em prática tudo, tudo. Era um sonhador, de fato... Comparo ele com O falecido Saddam Hussein (é assim que se escreve?), a diferença é que a C&A não vende camisa do Saddam por 29.90r$. Fico por aqui..como podem ver essa é a parte 1...logo logo posto a parte 2.





3 comentários:

  1. Ah, bem interessante essa sua postagem. Bom sabermos do outro lado da história dos nossos 'heróis'. rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Só não discordo mais desse post porque ele é só um. Chê realmente comandou a execução de algumas pessoas, mas foi graças a Chê que foi criado um tribunal, e graças a este muitas pessoas conseguiram continuar vivos. Outros não.
    Durante a revolução muitas pessoas se aproveitaram para saquear e estuprar camponeses. Outras pessoas do Governo de Fulgêncio Batista foram acusados de matar revolucionários e estudantes contrários ao ditador.
    Outra coisa que esqueceu de falar é que Fulgêncio Batista matou durante seu governo mais de 100 mil pessoas contrarias ao seu governo. E que o EUA patrocinaram durante muito tempo esse governo.
    Chê Guevara não é famoso por ser um militar, ou por ser terno. Mas por ter um sonho revolucionário e lutar pelo seu sonho.
    E "Hay que endurecer" por que os tempos eram duros. Vide todas as ditaduras na américas do Sul financiadas pelos americanos dos EUA (incluindo a do Brail).

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, existem pontos que merecem sim uma certa atenção! mas Tudo que foi relatado aqui, foi apartir de depoimentos de pessoas que estiveram proximas a CHE na época, e presenciaram tudo. Achei interessante compartilhar...pois muita gente veste a camisa sem saber a verdadeira história. Abraço.

    ResponderExcluir